Pesquisador do DHJor participa do “SBPJor em Redes”
O jornalista, doutor em Ciências da Comunicação/Jornalismo pela USP, professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e um dos coordenadores do DHJor, Jorge Kanehide Ijuim, participa na sexta-feira, 15, do SBPJor em Redes 2023 com o tema Narrativas midiatizadas e a emergência de vozes dissonantes. O evento online é promovido pela Rede de Pesquisa Narrativas Midiáticas Contemporâneas (Renami), uma das seis redes de pesquisa da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor).
Ijuim destaca que “os povos originários, as crianças e os adolescentes, as pessoas em situação de rua têm sido silenciadas e/ou invisibilizadas nas narrativas jornalísticas. Em nossas pesquisas do Grupo de Estudos Jornalismo e Direitos Humanos nos preocupamos em entender os porquês, assim como buscamos alternativas para que essas pessoas tenham seus direitos à dignidade humana”.
Também participam da live a jornalista e doutora em Ciências da Comunicação Paola Prandini e o jornalista e professor colaborador do Programa de Pós-graduação em Ciência da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Jairo Ferreira.
O debate conta com a mediação do membro da direção colegiada da Renami, Demétrio de Azeredo Soster, que é jornalista, doutor e pós-doutor pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).
Serviço
O que? SBPJor em Redes 2023
Quando? 15 de setembro, 14 horas
Como assistir? no canal do Youtube da SBPJor
* O SBPJor em Redes foi criado durante a pandemia com o objetivo de manter os pesquisadores em contato durante o período de isolamento social. Devido ao grande engajamento e qualidade nas discussões foi mantido para estimular o trabalho coletivo em diferentes instituições brasileiras e internacionais.